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Você é visto pelo seu potencial cliente?

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Entenda como avaliar a visibilidade do seu negócio e aprenda como alcançar o seu potencial cliente de forma eficiente.

Uma empresa que busca bons resultados de vendas precisa ser vista pelo seu potencial cliente. É dessa forma que você constrói reputação no mercado e gera novas oportunidades de negócios. Principalmente para as empresas que estão iniciando no mercado, garantir uma boa visibilidade faz toda a diferença no seu crescimento.

O caminho mais comum para gerar visibilidade entre o potencial cliente é investir em ações de marketing. Porém, mais do que realizar investimentos, é preciso conseguir mensurar o retorno obtido. Nesse momento, tudo pode ser respondido com base em uma pergunta: você é visto pelo potencial cliente?

Neste artigo veremos como você pode avaliar a visibilidade da empresa perante os potenciais clientes e algumas estratégias para ampliar o alcance do seu negócio. Acompanhe.

5 sinais de que você não é visto pelo potencial cliente

Será que a sua empresa é vista pelo potencial cliente? Logo a seguir veremos alguns sinais que podem indicar que suas ações de aproximação do público não estão alcançando os resultados desejados:

  1. Pouco engajamento na internet. Você investe nas mídias sociais, impulsionamento de conteúdos e e-mail marketing mas não recebe o engajamento esperado? Esse pode ser um sinal de que a sua empresa não está alcançando as pessoas que possuem o perfil do seu cliente.
  2. Contatos frequentes de pessoas que não têm interesse real nas suas soluções. Outro sinal de que você não é visto pelo potencial cliente é atrair muitas pessoas que não têm interesse nas suas soluções. Isso significa que você está alcançando o público errado. E isso gera um desperdício de tempo e de dinheiro.
  3. Investimentos maiores que o retorno. O custo de aquisição de um cliente é superior à receita obtida com uma venda? Então é preciso rever as ações executadas para alcançar os potenciais clientes.
  4. Muitos clientes que encontram sua empresa por acaso. Se você está investindo em ações de marketing mas grande parte dos clientes alegam ter encontrado sua empresa por acaso, quer dizer que suas ações estão mal direcionadas. É preciso garantir que a sua comunicação atinja o potencial cliente de forma certeira.
  5. Baixos resultados de vendas. No fim das contas, os baixos resultados de vendas são o maior reflexo na ineficiência em alcançar o potencial cliente. 

Como ampliar a visibilidade da sua empresa?

Mas então, como você pode ampliar a visibilidade da empresa? E quais são as formas mais eficientes de atingir o potencial cliente? Separamos algumas dicas que podem ajudá-lo a estruturar suas ações de marketing:

Tenha cuidado na segmentação do público

A segmentação das ações desenvolvidas de acordo com diferentes perfis dentro do seu público é uma prática que contribui para aumentar a identificação das pessoas com suas comunicações. No entanto, é preciso ter cuidado no momento da segmentação para não criar nichos muito específicos que dificultam a execução de ações eficientes.

Além disso, você também pode usar uma segmentação como ponto inicial para o seu produto. Se você investir na abertura de um restaurante que trabalha apenas com comidas saudáveis e alimentos orgânicos, você está atingindo um nicho específico do mercado. Com base nisso, será mais fácil atrair a atenção do potencial cliente.

Faça seu marketing divertido

Embora você queira que os clientes em potencial obtenham informações sobre sua empresa, produto ou serviço depois de assistir ao anúncio, também deseje que sua campanha de marketing seja memorável, divertida e interessante. Caso contrário, provavelmente você será esquecido.

Forneça recursos gratuitos

Se você for proprietário de uma empresa e resolver o problema de um cliente gratuitamente, terá obtido sucesso onde grande parte dos seus concorrentes falharam. Ao oferecer uma dica ou ajudar um potencial cliente, você está construindo um bom relacionamento – o que pode conduzir ao fechamento de negócios. Isso pode ajudá-lo a ganhar credibilidade, confiança e criar uma imagem de si mesmo como um especialista em seu campo.

Torne-se uma autoridade no seu segmento

Ser uma autoridade no seu mercado significa que você é visto como um especialista em seu campo escolhido. Para comunicar sua confiabilidade aos seus clientes, tente as seguintes estratégias:

  • Alinhe-se com outros especialistas. Seja através de palestras no mesmo seminário com outros especialistas em seu campo ou simplesmente usando seu logotipo em seu site (com a permissão deles, é claro), quando você se alinha com outros especialistas em seu campo, você obtém confiança imediata.
  • Apareça em mídia relevante. Outra maneira de provar sua autoridade é ser citado em artigos, aparecer na TV ou se tornar um convidado em programas de rádio e podcasts. Para se destacar, crie três notas diferentes que se ligam às notícias de interesse geral, para que você possa enviá-las aos produtores. A chave é escrevê-los, então o produtor não precisa fazer nenhuma pesquisa ou trabalho. Dê a eles tudo o que precisam para um segmento de cinco a 10 minutos.
  • Compartilhe o que você sabe por vários meios. Sempre que você tem uma opinião, pode oferecer conselhos ou construir-se como um líder de pensamento compartilhando muitas e muitas vezes. Quanto mais longe chegar a sua palavra, maiores são as chances de que você seja visto pelo seu potencial cliente.

Crie uma boa presença digital

Ter uma presença digital consistente é um passo importante para conseguir ser visto pelo seu potencial cliente. Afinal, grande parte do seu público acessa a internet diariamente, não é?

Uma boa presença digital é importante por diversos motivos:

  • Primeira impressão. Em muitos casos, a primeira impressão que um potencial cliente terá sobre o seu negócio será com base em suas páginas na internet. Portanto, você precisa garantir que essa primeira impressão gere uma ótima percepção.
  • Ações de marketing digital. É possível elaborar diversas ações de marketing digital que ampliam o alcance da sua empresa. Ter um site, um blog corporativo e perfis nas redes sociais é a base para o desenvolvimento dessas ações.
  • Aproximação do público. A internet possibilita que você mantenha interações constantes com o seu público. Essa acessibilidade também faz toda a diferença para que você seja visto pelo potencial cliente.

O que você achou das informações apresentadas sobre a visibilidade do seu negócio? Aprenda também o que é CAC e como calcular neste artigo.

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