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Preciso aumentar o faturamento: e agora?

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A melhor e mais rápida maneira de aumentar o faturamento da sua empresa é concentrar em seus clientes

Afinal, é por meio das vendas que o dinheiro entra no caixa, não é? Apesar de essa ser uma lógica bastante clara, a dificuldade está em encontrar as ações eficientes para colocar isso em prática.

Porém, essa dificuldade pode gerar complicações sérias em longo prazo. A falta do faturamento mínimo necessário para financiar as atividades leva o fluxo de caixa a ficar negativo e compromete o capital de giro. Quanto mais complicada é a situação financeira, maior é a pressão para aumentar o faturamento – o que pode levar a decisões equivocadas.

Com as dicas que veremos ao longo deste artigo, você conseguirá aumentar o faturamento da sua empresa sem maiores complicações. Confira.

Como aumentar o faturamento da sua empresa?

1. Aumente seus preços

Eduque seus compradores sobre as vantagens, benefícios e resultados superiores que você lhes fornece e explique as razões pelas quais você precisa aumentar os preços – aumentando os custos de fabricação, aprimoramentos no atendimento ao cliente, melhores garantias, melhores ingredientes, aumento de regulamentações, etc.

2. Aposte no upsell

Se o seu cliente puder obter melhores resultados e mais satisfação, ensine-os a comprar um produto ou serviço mais sofisticado. Faça um trabalho melhor de avaliar suas necessidades e fazer a correspondência com as soluções que lhes proporcionarão a melhor experiência de compra. Por exemplo, os revendedores de automóveis são mestres em conseguir que os clientes comprem modelos de carros com os pacotes de recursos mais avançados – elevando o faturamento das vendas.

3. Invista nas vendas cruzadas

Se você tiver várias linhas de produtos ou linhas de serviço, comunique e instrua seus clientes sobre o espectro completo de suas soluções. Com base nos gostos, desejos e necessidades do seu consumidor, você pode fazer sugestões para novas compras. Por exemplo, um consumidor que compra lâminas para fazer a barba pode estar interessado em um creme de barbear ou uma loção pós-barba.

4. Crie pacotes de produto

Considere criar pacotes de produtos ou serviços complementares para aumentar sua receita. Por exemplo, se um cliente vai comprar uma churrasqueira a gás, ofereça-lhe um pacote completo de utensílios de cozinha, livro de churrasco, capa de churrasqueira e avental. Economizando o tempo do cliente e ajudando-o a comprar uma solução mais “completa”, você provavelmente poderá cobrar um prêmio por essa oferta de “churrasco na caixa”. 

5. Ofereça ofertas especiais para clientes fiéis

Se você conseguir que seus clientes comprem mais e comprem com mais frequência, recompense-os com incentivos, descontos, níveis extras de serviços, entre outros benefícios. Como você maximizou seu fluxo de caixa, esteja disposto a recompensá-los com algumas vantagens extras. Por exemplo, livrarias e companhias aéreas têm programas de “compradores frequentes”. Já cafeterias e barbearias oferecem um serviço ou produto gratuito quando você compra um determinado número de vezes.

6. Comunique-se com frequência com o público

Comunique-se frequentemente com seus clientes e ofereça-lhes ideias de compra via e-mail, telefone, e-mail, boletins informativos, displays na loja, etc. O segredo para ser bem-sucedido nessas ações é estar no local certo e no momento certo. O verão está se aproximando e você trabalha com aparelhos de ar-condicionado? Esse é um ótimo momento de lembrar o seu público dos seus produtos.

7. Promova eventos especiais

Realize eventos especiais para educar seus clientes existentes sobre suas ofertas adicionais de serviços / produtos. Faça isso de uma maneira informativa e de uma maneira que tenha “seus melhores interesses” no coração. Organize uma prévia para seus novos produtos, serviços, modelos, etc. Realize eventos exclusivos para seus melhores clientes. Por exemplo, um revendedor de luxo de luxo pode realizar uma festa de vinho e queijo com um quarteto musical para desvendar os mais novos modelos de carros.

8. Evite maus clientes

Talvez isso pareça estranho, mas um dos métodos básicos para aumentar o faturamento é aprender a dizer “não” a oportunidades ruins. Principalmente para as empresas que costumam enfrentar problemas com inadimplência, é fundamental saber quando negar vendas para possíveis clientes. Você não pode otimizar o desempenho de sua empresa se for constantemente bombardeado por clientes que não geram lucro e ainda causam estresse.

9. Converse com os seus clientes

Apesar de parecer uma dica bastante intuitiva, muitos empresários não têm o costume de conversar com seus clientes. Mesmo em conversas informais você consegue obter vários insights que vão ajudá-lo a aumentar o faturamento. Quais são os produtos que mais atraem os clientes? O que eles pensam dos preços praticados? Como você poderia melhorar a experiência oferecida? Essas são apenas algumas das questões que você pode responder dessa forma.

10. Invista em captação de clientes

Você já parou para refletir sobre o processo de captação de clientes da sua empresa? Apesar de parecer algo natural em qualquer negócio, um bom planejamento das ações para atrair novos consumidores pode fazer toda a diferença para aumentar o faturamento.

Como seu cliente chega até você? Com qual frequência e o que acontece com ele a partir do momento em que ele entra em contato? Quanto mais domínio você tive em relação ao comportamento dos consumidores, melhor pode agir para garantir uma melhoria nos resultados de vendas.

 Através de uma análise dos processos de captação, métricas e pesquisas de satisfação, você pode estruturar o processo de captação da sua empresa, otimizando o pós atendimento e a conversão das oportunidades. Esse conjunto de ações contribui para elevar o volume de vendas e, como consequência, aumentar o faturamento.

Você gostou das dicas para aumentar o faturamento da sua empresa? Descubra neste artigo como você pode usar o seu melhor argumento de vendas para captar clientes.

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